O Jeep Wrangler é uma lenda criada no início da Segunda Guerra Mundial. O modelo está preparado para encarar todos os desafios que você possa encontrar nas pistas e fazer você viver aventuras inesquecíveis com segurança, conforto e um desempenho invejável.
Conheça a história e os detalhes do modelo. Você vai se surpreender!
Jeep Wrangler – história da lenda
O Jeep Wrangler é sucessor da linha CJ da marca. Com novos padrões, o modelo traz o requinte técnico encontrado no Cherokee e uma robustez encontrada em um clássico carro da Jeep. Tudo isso sem deixar de lado o conforto, que é essencial para dirigir o veículo diariamente.
A característica de design mais marcante do Jeep Wrangler é o formato dos faróis, que são retangulares e fazem sucesso por ser a marca registrada da frente do modelo. O sucesso foi tão grande que a Jeep já produziu 685 mil unidades.
O Jeep Wrangler foi criado pela fabricante americana Willys Overland no começo da Segunda Guerra Mundial. Alguns anos depois, o Jeep recebeu o nome oficial, que é a marca registrada pela qual o conhecemos nos dias atuais.
A partir de 1987, a Jeep passou a fazer parte do grupo Chrysler, que hoje recebe o nome de FCA (Fiat Chrysler Automobiles). Durante 74 anos, os veículos passaram por diversos episódios históricos por serem carros robustos e eficientes, que encaram qualquer desafio.
Com o passar do tempo, o modelo foi evoluindo e ganhou mais itens de conforto, segurança e luxo. Com o avanço tecnológico, os itens de entretenimento também foram ganhando espaço e hoje são essenciais no Jeep.
Versões Sport e quatro portas do Jeep Wrangler
O Jeep Wrangler está disponível em duas versões: Sport e quatro portas. Ambas são equipadas com um motor 3.6 abastecido a gasolina. O componente entrega impressionantes 285 cv de potência nas pistas e tem torque de 347 N/m, o que significa que o veículo encara qualquer desafio, mesmo as subidas mais íngremes.
Para auxiliar no trajeto, o Jeep Wrangler também conta com tração nas quatro rodas. O 4x4 Command Trac com Sistema shift-on-the-fly vem com diferencial traseiro de escorregamento limitado. Já foi o tempo em que subidas significavam que o veículo tinha que patinar e ter dificuldades para passar.
As configurações de motorização vêm combinadas com um câmbio de transmissão automática com cinco velocidades. Nas duas versões, você terá mais conforto ao dirigir sem precisar pensar na sequência de marchas.
Na versão do Jeep Wrangler de quatro portas, o banco traseiro é rebatível e bipartido, na proporção 60/40 para ampliar o espaço para que você oque suas bagagens. Além disso, o assento traseiro vem com três apoios de cabeça.
Outros itens de destaque disponíveis nas duas versões são o volante multifuncional revestido em couro, os plugues de drenagem para facilitar a lavagem do interior, um console de armazenamento com chave e um impressionante sistema de som com seis alto falantes.