É neste agitado 2021 que a Jeep celebra os seus 80 anos. O presente desta grande festa, no entanto, é do amante dos carros da marca, que anunciou para o Wrangler um novo pack, chamado de X-treme Recon, que aumentará a capacidade do modelo para o off-road.

Antes de preparar este novo pacote, a Jeep optou por pneus BF Goodrich todo-terreno de 35’’. Para isso, garante a marca, os clientes foram ouvidos: “Ouvimos nossos clientes e vimos como esta (os pneus) é uma das modificações mais populares em seus Wrangler É por isso que agora vamos oferecer este novo pacote junto com a possibilidade de ter uma relação de arrastre (crawl ratio) de 100: 1, disponível pela primeira vez na indústria e no próprio showroom de nossos revendedores”, afirmou Jim Morrison, vice-presidente da Jeep na América do Norte.

Outras novidades são: rodas Beadlock de 17”x 8”, relação final (axle ratio) de 4.56:1 e kit de elevação de fábrica de 1,5” com amortecedores exclusivamente calibrados. 

Graças à nova suspensão, o Wrangler está mais alto, com 32,76 cm de distância em relação ao solo. Passar por rios e obstáculos molhados também ficou mais fácil, já que o pacote também aumenta a profundidade do SUV para 85 cm.

Pelo menos por ora, o pack Xtreme Recon será vendido exclusivamente no mercado norte-americano. Sua apresentação oficial, ocorrerá no Salão do Automóvel de Chicago, no dia 14 de julho.

Quem quiser, já pode encomendar o Wrangler com a nova configuração. O pacote está disponível para as versões Rubicon de 4 portas e Rubicon 392, e sua produção terá início em agosto, na fábrica de Toledo, em Ohio.

Vale registrar ainda que o Wrangler Rubicon também ganha uma nova relação final de transmissão de 4,88:1, que junto do câmbio manual de seis velocidades, proporcionam ao SUV maior relação de arraste. 

Isso aumenta ainda mais seu torque e permite maior controle dos pneus ao passar por obstáculos. A nova relação final estará disponível nos EUA para pedidos no final de 2021. 

Gostou desta novidade? E ainda não é um adepto dos carros dessa octogenária Jeep? O que está esperando para se tornar mais um brasileiro amante da Jeep? Agende aqui uma visita à Saga Jeep e conheça os nossos SUVs.