Nestes tempos de pandemia, o noticiário automotivo tem sido farto em reportagens nem sempre tão felizes para o mercado: gasolina aumentando seguidas vezes, fábricas fechando, marcas desistindo do Brasil.

Para quebrar isso, em março o Polo Automotivo Jeep conseguiu uma marca impressionante que virou notícia: foram produzidos um milhão de veículos em Pernambuco.

Com quase seis anos de operação, a planta é responsável pela produção de três modelos no Brasil: os Jeep Renegade e o Compass, e a picape Fiat Toro. 

“Temos muito orgulho do que estamos construindo no Polo Jeep. Esse marco é reflexo do trabalho de excelência em manufatura do nosso time. O desafio agora é continuar com a trilha de desenvolvimento de nossos talentos”, destaca o Diretor de Manufatura para a América do Sul, Pierluigi Astorino. 

Em plena pandemia, o polo opera a plena capacidade, chegando à média de produção de mil carros por dia.  

“O Polo Automotivo Jeep está em um ciclo importante de aprimoramento em excelência em qualidade. Vamos continuar evoluindo e dando ênfase ao desenvolvimento de produtos, à contínua melhoria de processos e investindo nas nossas pessoas, que são o principal diferencial da Jeep”, comemora Juliana Coelho, Plant Manager da Jeep.  

Atualmente, o local emprega mais de 14 mil colaboradores, e no polo estão sendo investidos R$7,5 bilhões nas atividades em Pernambuco até 2025.  

Vale lembrar que a Jeep encerrou o ano de 2020 na liderança do segmento pelo quinto ano consecutivo. No acumulado do ano, alcançou 5,7% de participação de mercado, posicionando a Jeep como a quinta marca mais vendida no Brasil.

Gostou de saber destas novidades campeãs do Jeep? Maravilha! Então continue acompanhando a Saga Jeep aqui pelo blogs e redes sociais, onde nossas dicas, novidades e promoções sempre aparecem!

Ah! E dê um pulinho em uma de nossas unidades e faça um test drive nestes dois campeões de vendas. Só falta você por aí de Renegade ou Compass.